Notícias

Abril Azul: por mais inclusão e respeito!

Estamos no Abril Azul, mês que busca dar mais visibilidade às pessoas com Transtorno do Espectro Autista (TEA). A Bold apoia essa causa e, por isso, hoje, vamos contar um pouco da história da nossa inspetora de qualidade, Valéria Brito Lopes.

Ela é mãe do Benício, de 4 anos, diagnosticado com autismo associado à síndrome de down. O pequeno, desde os dois meses, tinha o costume de ficar olhando atentamente as mãozinhas. “No começo, eu suspeitei, mas deixei passar. Depois, ele cresceu e essa mania passou, mas vieram outras. Em 2021, depois de um ano em casa, por causa da pandemia, o Benício retornou para o centro de educação infantil. Lá, as professoras notaram que ele gostava mais de brincar sozinho e que o olhar dele não se mantinha parado por muito tempo”, conta a bolder.

Por ser um autismo associado à síndrome de down, Valeria observa que o diagnóstico foi mais difícil. Mas, logo após a confirmação, a família intensificou as atividades de estimulação precoce. “Tentamos conciliar a rotina de trabalho com as terapias, fundamentais para o desenvolvimento dele.

Acho que esse é o maior desafio, além de todo o cuidado e preocupação com o futuro, sobre como vai ser na escola e mercado de trabalho, por exemplo”, aponta.

No dia a dia, ela conta que cada conquista é muito comemorada. “Cada colher levada à boca, a compreensão do que estamos dizendo, a socialização com outras crianças, a independência em casa. Tudo faz a diferença”, destaca.

Segundo Valeria, a campanha Abril Azul é essencial para aumentar a conscientização sobre o autismo. “Apenas assim, teremos uma sociedade menos preconceituosa e mais inclusiva”, enfatiza.

É com essa mensagem que reforçamos, aqui: todas as pessoas têm direito a desenvolverem suas potencialidades e a serem respeitadas. As diferenças são valiosas!

Orçamento

    Nome

    E-mail

    Telefone

    País

    Estado

    Cidade

    Tipo de Compra

    Como nos conheceu?

    Mensagem