O plástico PP (Polipropileno) enquadra-se entre os termoplásticos de menor peso específico e maior resistência química disponíveis. É impermeável a líquidos e gases, sem reagir com a grande maioria de agentes químicos industriais e farmacêuticos. Apresenta mínima absorção de água, concedendo boa estabilidade dimensional.
Além de suas resistências químicas, apresenta alta resistência ao impacto e boa estabilidade térmica e elétrica. Seu material é anti-aderente e de fácil usinagem, sendo soldável e moldável para a aplicação desejada. Uma de suas características únicas é a possibilidade de fazer peças com dobras no próprio material.
Resistência química
Moldável e soldável
Resistência térmica
Resistência mecânica
Ideal para aplicações que requerem grande proteção química.
O plástico de engenharia PP pode ser aplicado para mesas de corte para indústria e laboratório, moldes para indústria de fibra, tanques e tubulações de produtos químicos, aparelhos ortopédicos, tampas dobráveis de frascos, estojos para óculos, cadeiras plásticas, embalagens flexíveis, tupperware, autopeças, engrenagens, revestimento de silos, rotores, conexões e válvulas.
O Polipropileno possui baixa resistência à variação brusca do clima, podendo causar manchas e perdas de propriedades quando expostas ao sol. Para resolver esse problema, o polímero pode ser aditivado com antioxidante e estabilizante ultravioleta para atrasar o desgaste.